Historicamente o mês de dezembro é o melhor período para as vendas em postos de combustíveis, principalmente os urbanos. É hora de ganhar uma “gordura” para sobreviver à janeiro, que normalmente é o pior mês em vendas, além de vencimentos de diversos impostos.

Seu posto está preparado para as vendas do fim do ano? O número de funcionários está adequado? Uma opção neste curto período de altas vendas é utilizar o contrato de trabalho intermitente com novos colaboradores.  Contrate pessoas para ajudar no atendimento, não é hora de deixar o cliente esperando na bomba.

Uma boa dica é contratar alguns ex-funcionários que desejam fazer uma renda extra e já conhecem a atividade e seu modo de trabalho. Mas cuidado, opte por funcionários que saíram pela “porta da frente”.

O cliente busca promoções no fim de ano, a concorrência fica acirrada nesse período. Utilize as redes sociais como meio de chegar a um grande número de pessoas com um custo baixo, além de propagandas no posto, como faixas, coletes e topo de bomba.

Ofereça prêmios em litros de combustíveis, todo cliente fica satisfeito. Uma ideia é sortear 10 litros por dia para quem completar o tanque com gasolina aditivada, um produto de melhor rentabilidade. Alguns postos utilizam roletas onde o cliente concorre a prêmios, outros usam campanhas de curtidas e compartilhamentos em redes sociais… cada uma à sua maneira.

Se seu posto já tem um programa de fidelidade, é hora de mostrar aos clientes os benefícios. Pontos em dobro para quem completar o tanque em determinado dia, lava-jato pela metade dos pontos, lanche na conveniência, são algumas das ações que agregam e deixam uma boa imagem do seu negócio aos clientes fidelizados.

Não ofereça somente preço baixo, não está fácil pagar as contas e não é hora de entrar em guerra. Entenda que este deve ser o seu melhor mês em vendas de combustíveis e produtos na pista.

eBook:Como alavancar as vendas do seu Posto com as festas de fim de ano