Veja como o Auto Posto Tocantins aumentou suas vendas em mais de 34% em 60 dias

Conheça nossas Ferramentas

O Posto Tocantins foi um dos postos que mais obtiveram sucesso na inauguração do projeto, dentre os postos ClubPetro espalhados pelo Brasil.

Conheça a história, os desafios e as ferramentas ClubPetro que ajudaram no sucesso do Posto Tocantins e como a Posto alcançou grandes resultados

Conheça nossas Ferramentas
Localização
Guaraí - TO
Ferramentas ClubPetro
Programa de Fidelidade, Business Intelligence, Gestão de Metas
Resultados
+34%
Aumento de vendas em 60 dias
+15%
Aumento de vendas da Gasolina
+70%
Índice de Fidelidade
Contexto

O Auto Posto Tocantins queria que sua pista mudasse. Seus frentistas precisavam se transformar em vendedores para poder melhorar os seus números e consequentemente melhorar o atendimento. Para isso, o Posto precisava de uma ferramenta para gerir as metas de cada frentista e assim fazer a gestão de cada um.

Desafio

Transformar o frentista em um vendedor de pista mais eficiente, com metas para motivar a equipe. Treinar os colaboradores para entender a diferença entre ser frentista e ser um vendedor de pista de alto desempenho, apoiado por um software com gestão à vista, estimulando os frentista a atingirem as metas

Solução

Utilizando o Gestão de Metas ClubPetro, os frentistas perceberam a importância de atingirem as metas, onde eles recebem bonificação pelo desempenho. Com o treinamento do ClubPetro, a equipe aprendeu como abordar melhor o cliente, oferecendo também outros produtos e convidando os clientes a entrarem no Programa de Fidelidade Auto Posto Tocantins. O Programa de Fidelidade com prêmios diversos e  parcerias locais ganhou bastante adesão por parte dos clientes, que tinham benefícios mais compatíveis com suas necessidades. 

O Auto Posto Tocantins conseguiu melhorar a performance de vendas na pista e ampliar a fidelização de clientes através de ações baseada nos dados fornecidos pelas ferramentas ClubPetro, garantindo a melhoria na gestão das metas e ações.

O Posto sempre focou as suas vendas em Gasolina e Diesel para atender as necessidades de seus clientes, que em sua maioria são agricultores da região.

Fundado em abril de 2001 em Guaraí-TO, o Posto teve momentos de altos e baixos até que em 2014 ficou fechado por alguns meses.

Reinaugurado em 2015, vendia 120m³ de combustíveis, sendo 45m³ de gasolina. Em junho de 2018, antes da implantação do ClubPetro, foram vendidos 135m³ de gasolina, com mix de 30% de aditivada, e 240m³ no total.

O Auto Posto Tocantins precisava se reinventar para aumentar as vendas, melhorando a performance de cada frentista e garantir o retorno do cliente ao Posto.

Fellipe Lopes, Proprietário do Auto Posto Tocantins

O ClubPetro vai além de um Programa de Fidelidade. Eu diria que ele é, também, um software de gerenciamento de pista. Com ele, além de eu “simplesmente” bonificar meus clientes fieis, consigo mensurar a qualidade do meu atendimento, os pontos fortes e fracos de cada um dos meus frentistas, e tudo isso praticamente em tempo real.

Em julho de 2018 o Auto Posto Tocantins começou a utilizar as ferramentas do ClubPetro. Em 60 dias o aumento de vendas foi de 34%, saltando de 240m³ para 320m³ no final de agosto.

Estabelecer metas era algo novo para a equipe e foi algo que motivou os frentistas a atingirem melhores resultados no final de cada mês. Mudar a percepção e enxergar o frentista como vendedor é um desafio que está sendo superado com muita conversa e treinamento. Estamos acompanhando as metas e o atendimento, comunicando quais são os prêmios disponíveis e suas respectivas pontuações, enfim, mostrando a importância que a fidelidade tem para o posto.

Em relação aos clientes, focamos em mostrar os benefícios, além de incentivar os clientes a trocar os pontos. Quanto mais trocas o cliente fizer, mais efetivo está sendo o programa.

Em agosto, com 60 dias de ClubPetro, o volume de vendas foi de 170m³ de gasolina (mix de 35% de aditivada) e 320m³ no total.

Hoje, depois de “estabilizar”, as vendas estão em cerca de 270m³, com 155m³ de gasolina (mix de 40%).

Fellipe Lopes, Proprietário do Auto Posto Tocantins

A gestão do posto ficou mais ágil. A nossa tomada de decisão deixou de ser empírica e passou a se basear em dados reais e precisos do nosso posto. O PowerBI é uma ferramenta sensacional que nos ajuda nisso.

O ClubPetro facilitou a gestão do Fellipe. Com todos os dados do seu posto em mãos, ele foi capaz de ter maior facilidade na hora de executar tarefas. Com frentistas motivados e clientes satisfeitos com as mudanças, o Auto Posto Tocantins aumentou suas vendas.

Faça como o Fellipe, tenha todos os dados do seu Posto na palma da mão e aumente você também as suas vendas com o ClubPetro.

Agende uma apresentação

Faça como nossos Clientes: tenha uma Gestão completa e aumente suas vendas

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para analisar a situação atual do seu posto e desenvolver as melhores estratégias para o crescimento.