Rede Fialla - Araucária (PR)

Veja como o Gestão de Metas para frentistas e o Power BI aumentaram as vendas da Rede.


Fundada em 1986, a A Rede Fialla conta com 3 postos de combustíveis bandeira branca, 3 lojas de conveniência e 2 trocas de óleo.

Até setembro de 2017, a Rede era bandeirada pela Ipiranga. Com o fim do contrato, vendo a necessidade de não deixar os clientes na mão, surgiu a ideia de implementar o programa do ClubPetro.

"O modo como o ClubPetro disponibiliza os dados é fantástico, o Power BI possibilita acompanhar os resultados não só do programa, mas do posto como um todo de um modo como nenhum outro sistema consegue fazer. Isso facilita muito o processo de tomada de decisão."

— Lucas, Proprietário da Rede Fialla.

Melhorar o relacionamento com o cliente, conhecê-lo melhor, poder identificar as suas maiores necessidades e ajudá-lo da melhor forma possível.

Através do Fidelidade foi possível premiar nossos clientes com prêmios, identificar qual é o perfil de cada cliente, facilitando assim a criação de campanhas de SMS e promoções mais voltadas ao público alvo. Além disso, o Gestão de metas facilitou administração dos números e das metas dos frentistas, dos números em tempo real. Os frentistas se sentem motivados a atingir suas metas e serem recompensados. A gestão de todo esse processo, que antes era feita de forma manual, agora é totalmente automatizada, na mão dos funcionários, simples, fácil, ágil e rápido.


O primeiro objetivo foi atingir um percentual de clientes fidelizados razoável (70%) e então estabelecer as principais metas do programa. Para isso, o treinamento e a mudança de mentalidade da equipe foi um ponto crucial.

Durante a implantação, os treinamentos foram de extrema importância. Fazer a equipe abraçar a causa e entender que aquele novo programa não era algo temporário, foi essencial para que os resultados viessem. Além disso, o catálogo, atualizado mensalmente com novas promoções, os sorteios de prêmios realizados (iPhone X e moto elétrica), os prêmios resgatáveis e o grande número de parceiros dos mais variados ramos de atividade ajudaram muito a atingir os objetivos do programa.


75% de clientes fidelizados já no quarto mês de atividade do programa, as vendas subiram em 15% e a margem de lucro em 30%.

Números esses inimagináveis para postos que passam por um processo de “desbandeiramento”. Hoje a Rede Fialla trabalha com preços de postos bandeirados.

+15%

Aumento das vendas em 4 meses

+30%

Aumento da margem de lucro

75%

Índice de Fidelidade no 4º mês

"Minha expectativa para o futuro é que o programa continue sempre em evolução, trazendo novidades, atualizações e aperfeiçoamentos. Somente isso fará com que o ClubPetro continue um sucesso."

— Lucas, Rede Fialla.

O Lucas, juntamente com o ClubPetro, percebeu que estabelecer metas aos frentistas e recompensar os clientes fiéis aumentaria as vendas dos postos. Tudo isso, aliada à uma gestão completa de dados, fez com que a Rede Fialla se tornasse ainda maior na região.

Aumento da Margem de Lucro
Aumento do Índice de Retorno dos clientes
Aumento do Faturamento

Faça como o Lucas, crie metas para motivar os frentistas e faça campanhas para fidelizar os seus clientes.

Nossos especialistas em Postos de Combustíveis estão sempre disponíveis para analisar a situação atual do seu posto e desenvolver as melhores estratégias para aumentar as vendas.