Rede Modelo - Palmas (TO)

Entenda como foi possível aumentar 30% das vendas em 60 dias através do relacionamento com os clientes.


A Rede Modelo foi fundada em 2002, em Palmas - TO e possui hoje, 2 postos bandeira branca.

De 2002 a 2011, a Rede Modelo foi administrada pelo Sr. Cláudio, até que em 2011, seu filho Guilherme se juntou aos negócios buscando maneiras de inovar dentro do segmento de combustíveis.

" Eu era muito desiludido com o ramo de combustíveis e depois do ClubPetro comecei a ver que o preço não é o diferencial. Hoje conseguimos vender muito mais com uma margem melhor. "

— Guilherme Cezarino, Proprietário da Rede Modelo.

As vendas estavam baixas: concorrência, guerra de preços e a falta de inovação na Rede. O ClubPetro entendeu as necessidades do Guilherme e juntos criaram as melhores estratégias para alavancar o volume de vendas.

O principal objetivo era aumentar as vendas no primeiro momento e as ferramentas do ClubPetro foram muito importantes: Campanhas de SMS, Power BI, Gestão de Metas para Frentistas, todas elas gerando uma melhoria continua dos resultados.


Estar na pista, acompanhar o comportamento dos frentistas, reforçar a mudança na cultura e remunerar os melhores funcionários de acordo com a Ferramenta de Gestão de Metas.

Promover Campanhas de SMS Personalizadas e manter um forte relacionamento com o cliente. Recuperar clientes que não abasteciam na Rede Modelo há 30, 60 e 90 dias e manter por perto aqueles que sempre foram fiéis.


O investimento se pagou no 2º mês de projeto. As vendas aumentaram 20% nos três primeiros meses. Atualmente, em relação ao início do projeto, houve um aumento de 55% do volume de vendas.

Clientes que trocavam a Rede Modelo pelos concorrentes foram recuperados. Houve também uma melhoria continua no atendimento e na estrutura dos postos da rede. Tudo isso, em conjunto, gerou um impacto nos resultados.

+20%

Aumento das vendas em 90 dias

+55%

Aumento das vendas em 18 meses

80%

Índice de Fidelidade

"Eu achava que não dava pra gerar valor, pois o meu produto é o mesmo que o do meu concorrente, mas hoje vejo que da pra se posicionar diferente: Qualidade do serviço!Parei de pensar em preço e comecei a me colocar no lugar do meu cliente."

— Guilherme, Rede Modelo.

O ClubPetro e o Guilherme enxergaram que o segredo para aumentar as vendas está no Relacionamento com o Cliente. Com estratégias de recuperação de inativos e melhoria na qualidade do serviço, a Rede Modelo aumentou suas vendas sem abaixar o preço.

Aumento do Ticket Médio
Aumento do Índice de Retorno dos clientes
Aumento do Faturamento

Faça como o Guilherme, melhore o relacionamento com o cliente e aumente você também as vendas do seu posto com o ClubPetro.

Nossos especialistas em Postos de Combustíveis estão sempre disponíveis para analisar a situação atual do seu posto e desenvolver as melhores estratégias para aumentar as vendas.